Home > Engenharia do Trabalho > CIPA
CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes NR 5
O que é?
É uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que é composta por representados dos empregados (escolhidos por meio de eleições secretas) e dos empregadores (estes escolhidos pelo empregador), que tem como objetivo trabalhar em prol da segurança e saúde de toda a equipe.
Qual é o objetivo principal?
Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Quais são os benefícios para a empresa?
- Promover a Saúde e Segurança dentro da empresa;
- Verificar a necessidade de adequações, treinamentos de capacitações por parte dos colaboradores;
- Evitar acidentes de trabalho;
- Controle de absenteísmo;
- Mapeamento dos riscos dentro da empresa.
Como é Implantado?
A implantação é feita a partir da nomeação e eleição dos representantes da CIPA, os eleitos receberam treinamentos especializados por profissionais da área de segurança do trabalho.e
Benefícios da CIPA
Diminuição de Riscos
90%
Controle de absenteísmo
94%
Necessidade de adequações
92%
Treinamentos de capacitações
95%
A CIPA pode ajudar sua empresa?
Empresas que possuem CIPA implantada, geram múltiplos valores para a organização.
Inscreva-se em nosso canal – YouTube
CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidantes
Conheça os benefícios da CIPA para a sua empresa, saiba como reduzir acidentes e aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa.