Medicina e Segurança do Trabalho

Afinal, o que é Medicina do Trabalho? Também denominada Medicina Ocupacional, é um ramo da saúde focado na preservação da vida e integridade do funcionário de qualquer tipo de empresa. De acordo com o Ministério da Previdência, no Brasil, são registrados cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho em média por ano, sem contabilizar os casos não notificados oficialmente.

A Organização Mundial de Saúde adverte sobre a necessidade em se atender as normas básicas de segurança dos funcionários. As empresas brasileiras são, por lei, obrigadas a oferecer ao seu trabalhador um ambiente saudável e seguro.

Quais são os serviços de Medicina e Segurança do Trabalho desenvolvidos pela LaborMesp?

Desenvolvemos todos os tipos de serviços de Medicina do Trabalho. Dentre os principais, destacamos o PPRA (NR 9), o PCMSO (NR 7), o LTCAT e o PCMAT (NR 18).Além dos citados, a LaborMesp oferece também serviços de CIPA nas empresas e o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), a fim de promover a conscientização e prevenção da saúde e segurança ocupacional de nossos clientes, buscando sempre a inovação dos serviços, melhorando a qualidade de vida do trabalhador, conquistando, assim, maior eficiência.

A LaborMesp também oferece aos clientes palestras sobre Medicina do Trabalho, abordando vários temas como alcoolismo e tabagismo, colesterol/diabetes/hipertensão arterial, drogas, entre outros.

Quais as vantagens da Medicina e Segurança do Trabalho para as empresas?

  • Melhor Produtividade dos funcionários, pois um indivíduo saudável trabalha melhor e gera mais resultados para o empregador.
  • Diminuição do absentismo e afastamentos da equipe de colaboradores.
  • Redução do número de acidentes de trabalho.
  • Economia do custo operacional empregatício.
  • Prevenção de futuras penalidades legais ou indenizações, caso o trabalhador venha sofrer alguma lesão devido aos riscos ambientais que foi exposto.

Qualquer empresa pode contratar os serviços de Medicina e Segurança do Trabalho da LaborMesp?

Sim. Atendemos todos os tipos de segmentos e empresas de todos os portes. Temos clientes que possuem um quadro de 5.000 funcionários e clientes que possuem apenas 1 colaborador. Já atuamos nos seguintes ramos: alimentício, bancário, medicina nuclear, metalúrgico, saúde, construção civil, transportes, entre outros.

Como funciona a contratação dos serviços de Medicina e Segurança do Trabalho LaborMesp?

A empresa interessada nos fornece algumas informações como: Quantidade de Funcionários, Razão social, CNPJ e Área de Atuação. Após isso, um de nossos consultores marca uma reunião para uma apresentação de nossos serviços e uma análise das necessidades do cliente, pois os programas ocupacionais são individualizados a cada empresa, sendo discutidos em conjunto pelas equipes de médicos, engenheiros, técnicos do trabalho e empresários.

NOSSOS SERVIÇOS